Nota Oficial da ANTEFFA sobre a Eleição do SINTEFFA

03 de Julho de 2024

 

A Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária -ANTEFFA, vem a público esclarecer e rebater pontos questionados sobre a formatação do grupo gestor, que tem como objetivo resgatar o processo de fundação do Sindicato Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária - SINTEFFA, o qual teve como fio condutor a transparência, a integridade e a representatividade dos seus associados, e considera relevante esclarecer algumas questões levantadas:

Da formação do grupo gestor do SINTEFFA

Todo o processo pré eleitoral foi conduzido de acordo com as diretrizes estabelecidas no estatuto do SINTEFFA, com total transparência e ampla divulgação dos procedimentos. Todas as etapas, desde a convocação da assembleia Geral para criação da Comissão Eleitoral, indicação dos nomes e votação, foram publicadas nos canais oficiais da ANTEFFA, garantindo que todos os associados tivessem acesso às informações necessárias.

Da Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral foi composta por membros eleitos em assembleia, respeitando critérios de imparcialidade, independência e pluralidade. Nenhum dos membros da comissão possui qualquer ligação direta com a atual Diretoria da ANTEFFA, assegurando um processo justo e equitativo para todos os candidatos que porventura viessem a concorrer com o pleito eletivo do SINTEFFA, garantindo que diferentes perspectivas fossem consideradas ao longo de todo o processo.

Dos Candidatos

Em acordo convencionado em Assembleias anteriores da ANTEFFA, o grupo gestor para fundação do SINTEFFA, deveria seguir com os mesmos integrantes da atual Diretoria da Associação Nacional para facilitar o processo de transição assim que a tramitação do Sindicato seja concluída pelo Ministério do Trabalho e Emprego - MTE.

Todos os candidatos inscritos foram previamente avaliados pela comissão eleitoral quanto ao cumprimento dos requisitos estabelecidos no estatuto e regimento interno para o processo de eleição do sindicato e estão aptos a participar do pleito, garantindo assim, a lisura do processo.

Da participação dos Associados:

Enfatizamos que a participação dos associados foi amplamente garantida, uma vez que o edital da eleição permitiu a inscrição de chapas com os associados que estivessem em conformidade com os ditames tanto do Edital, como do Estatuto e do Regimento Interno da eleição para o SINTEFFA. A ANTEFFA valoriza a participação ativa dos seus membros e reconhece a importância de uma representatividade legítima e ativa.

A entidade reafirma seu compromisso com a ética, transparência e responsabilidade, na condução da defesa dos direitos e interesses dos representados e integrantes do Plano de Carreira dos Cargos de Atividades Técnicas e Auxiliares de Fiscalização Federal Agropecuária – PCTAF, com integridade e dedicação para fortalecer a nossa categoria e garantir que todos os processos sejam conduzidos de maneira justa e democrática.

Atenciosamente,

ANTEFFA - Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária

 



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"index","action":"noticia","tipo":"ultimas","id":"6724","module":"default"}