Websérie ENAGRO: Semeando Conhecimentos

18 de Novembro de 2021

 

Tema: “Os melhores amigos do Mapa O trabalho dos cães de detecção da Secretaria de Defesa Agropecuária”

Palestrante: AFFA Romero Serrão Teixeira com a participação dos membros da equipe K9.

Moderador: PhD. Cristiano Melo (Professor UnB)

Data: 23/11/2021

Horário: Das 10:00 às 11:30 h

Local: Canal da Enagro no Youtube

Link: https://youtu.be/XsF3A64I_KU

O evento é a primeira live da Websérie: “Semeando conhecimentos”, promovido pela Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro), unidade subordinada ao Departamento de Governança e Gestão (DGG) da Secretaria Executiva.

Os objetivos deste projeto são valorizar, preservar e disseminar os conhecimentos dos servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), possibilitando o intercâmbio entre especialistas e convidados externos.

A palestra é sobre o projeto: “Os melhores amigos do Mapa - O trabalho dos cães de detecção da Secretaria de Defesa Agropecuária”, que foi vencedor do Concurso Prêmio Ceres 2019, na categoria Qualidade Agropecuária, destacando-se por seu teor inovador, transformador e gerador de melhorias no desenvolvimento sustentável da agropecuária nacional e internacional.

Os cães detectores do Centro Nacional de Cães de Detecção (CeNCD/MAPA) desempenham um papel essencial na proteção do Brasil contra pragas e doenças exóticas, em conjunto com outras estratégias de biossegurança no sentido da proteção da economia, do meio ambiente, da indústria agropecuária e da saúde humana.

O CeNCD é um Centro especializado na formação de cães detectores, os quais posteriormente ao ciclo de formação completa são distribuídos em pontos estratégicos de fiscalização federal agropecuária sendo instruídos por servidores habilitados no treinamento canino. Os cães estão capacitados para inúmeras situações, atuando na inspeção de bagagens, de encomendas postais, de cargas e de veículos ingressantes no país, afim de proteger a nossa agropecuária brasileira.

Deseja divulgar um comunicado? clique aqui.



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"index","action":"noticia","tipo":"ultimas","id":"5639","module":"default"}