Servidores públicos já podem pedir licença pelo aplicativo SouGov.br

02 de Agosto de 2021

 

O Dia - Ferramenta de uso exclusivo de profissionais vinculados à União, incluindo inativos e pensionistas, conta com 28 funcionalidades e a adesão de mais de meio milhão de usuários

Servidoras e servidores da União já podem solicitar a licença gestante, adotante e paternidade pelo SouGov.br. O aplicativo conta agora com mais quatro novos serviços que se somam às outras 24 funcionalidades já disponibilizadas na ferramenta. O app, lançado pelo governo, é voltado exclusivamente para funcionários públicos da União - ativos e aposentados -, pensionistas e anistiados civis do Poder Executivo Federal.

Além dos pedidos de licenças, a partir de agora os usuários podem cadastrar seus dados bancários pelo celular e alterar, por exemplo, a sua conta salário; requerer todos os benefícios, juntamente com o cadastro do novo dependente, num mesmo protocolo; e autorizar ou não a Administração a acessar a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física para fins de atendimento aos órgãos de controle.

O SouGov.br também tem outra novidade: a melhoria na visualização da margem consignável e a possibilidade de seu detalhamento, com opção de impressão em PDF.

Além disso, o aplicativo Sigepe Banco de Talentos - para o cadastro e gerenciamento de currículos - foi migrado para o SouGov.br, permitindo o acesso dos profissionais a mais esse serviço em um...

Leia mais em Servidores públicos já podem pedir licença pelo aplicativo SouGov.br

 



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"index","action":"noticia","tipo":"ultimas","id":"5492","module":"default"}