Comunicado MAPA Nacional - SouGov.br um canal único de atendimento a direitos e benefícios

20 de Maio de 2021

 

 

O SIGEPE MOBILE será DESATIVADO a partir do dia 3 de Junho

BEM-VINDO AO MUNDO GOV.BR!

O SouGov.br faz parte de um amplo trabalho de transformação digital desenvolvido pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital e sua Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia, para gerar uma maior e melhor conectividade entre os servidores ativos, aposentados e pensionistas e a gestão de pessoas da Administração Pública Federal (APF).

O objetivo é tornar o SouGov.br um canal único de atendimento a direitos e benefícios gerados em função da relação de trabalho com a APF. Neste primeiro momento, o novo aplicativo vai oferecer os  serviços do Sigepe mobile - atual aplicativo que será desativado a partir de 3 de junho de 2021 -, além de outros serviços inéditos, como o envio de atestado médico, a solicitação de auxílio-transporte e a prova de vida digital (confira a lista completa aqui).

Gradativamente, os serviços hoje disponíveis no Sigepe Banco de Talentos e Sigepe Gestor também serão migrados para o novo aplicativo. Até setembro de 2022, o SouGov.br disponibilizará cerca de 50 serviços aos usuários.
O SouGov.br é assim: todos os serviços relacionados à vida funcional do servidor em um só lugar e na palma da mão!

Mais agilidade

Menos tempo

Mais comodidade

Menos burocracia

Conheça mais sobre o SouGov.br. Simples e Digital! 

 



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"index","action":"noticia","tipo":"ultimas","id":"5372","module":"default"}