Coronavírus muda dia a dia dos servidores nos Três Poderes

16 de MarÇo de 2020

 

Metrópoles     -     Congresso limitou circulação, Executivo tem novas regras para servidores e Judiciário estuda suspender sessões

A semana nos Três Poderes começa com a apreensão causada em torno do surto do novo coronavírus. Nesta segunda-feira (16/03), o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) vão avaliar a suspensão de sessões para o restante da semana. No Congresso Nacional, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) afirmou que “abraçou meio Congresso” antes de ter confirmado o diagnóstico para a doença.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve iniciar a semana em isolamento, conforme protocolo do Ministério da Saúde em caso de pessoas que tiveram contato com infectados.

Na comitiva que viajou com ele para os Estados Unidos, 11 pessoas estão com o vírus, incluindo o secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, e o seu adjunto Samy Liberman. O embaixador Nestor Forster, a advogada Karina Kufa, o publicitário Sérgio Lima e o diplomata Alan Coelho de Sellos também estão com a infecção viral.

Apesar das restrições, nesse domingo (15/03), Bolsonaro rompeu o isolamento e compareceu às manifestações marcadas em apoio ao seu governo. Vestido com uma camisa da Seleção Brasileira, ele tocou a mão de apoiadores e tirou fotos de rosto colado com os seguidores que se aglomeraram em frente ao Palácio do Planalto. As atitudes do presidente vão contra recomendações feitas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde.

No governo federal, as viagens de servidores para o exterior devem ser evitadas ao máximo. Aqueles que voltarem de outros países terão de cumprir 14 dias de quarentena e ainda jornada de casa, em regime de home office.

Há expectativa de esvaziamento da Esplanada dos Ministérios e da Praça dos Três Poderes a partir desta segunda-feira (16/03). Os órgãos públicos deverão reavaliar criteriosamente a necessidade de...

Leia a íntegra em Coronavírus muda dia a dia dos servidores nos Três Poderes

16/03/2020



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"index","action":"noticia","tipo":"ultimas","id":"4840","module":"default"}