Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas realizará sua primeira eleição

26 de Agosto de 2019

 

Foto- da esq. para direita: Afrânio Freitas – Secretário Geral da ANTEFFA; Vitório Freitas - candidato à presidência do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas; Gabriel Amorim – Presidente da ANTEFFA; José Bezerra da Rocha – Vice-presidente  e Pedro Nunes de Oliveira – Tesoureiro.

 

Mãos que alimentam o Brasil”

Na última quinta, 22, recebemos a visita de Vitório Freitas, candidato a Presidente do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas. Esta será a primeira eleição para o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas e acontecerá no dia 7 de setembro.

O Conselho Federal foi criado por meio da Lei nº 13.639, de 26 de março de 2018,  significa o resultado da luta de décadas e atende a uma antiga reinvindicação dos Técnicos Agrícolas de todo o Brasil. A Instituição dessa lei representa uma grande vitória dos Técnicos Agrícolas que, finalmente, se desatrela do sistema CONFEA/CREA.

A visita de Vitório à sede da ANTEFFA representa um passo importante para o início de uma grande parceria já que sua trajetória não deixa dúvida que, se eleito, estará à frente de uma importante autarquia que poderá se transformar num instrumento de defesa dos Técnicos Agrícolas e dos TFFAs. Vitório Freitas tem 44 anos, é natural de Jordânia, Vale do Jequitinhonha, MG.  É Técnico em Agropecuária formado em 1993 pela Escola Agrotécnica Federal de Machado, MG. Concursado da EMATER-MG como Técnico Agrícola dede 1998 é hoje gerente da Unidade Regional Belo Horizonte.

Na luta pela criação do Conselho Vitório teve uma significativa participação, liderando juntamente com Carlos Dinarte Coelho todas as ações que culminaram com a sua criação.

Vitório Freitas esteve na entidade pedindo apoio dos Técnicos Agrícolas da categoria para a chapa, Mãos que Alimentam o Brasil”. Sua eleição, além da certeza da realização de uma gestão de competência, representa o início de uma nova parceria e, sem dúvida, mais um aliado na defesa da categoria. 

 



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"index","action":"noticia","tipo":"ultimas","id":"4681","module":"default"}