O presidente José Bezerra da Rocha, e o diretor de Relações Institucionais da ANTEFFA estiveram presente nesta terça-feira (1º/07), no Palácio do Planalto, para acompanhar o lançamento do Plano Safra 2025/2026, realizado pelo Governo Federal. A nova edição do programa destina R$ 516,2 bilhões à agricultura empresarial e traz uma série de medidas que reafirmam o compromisso com a sustentabilidade, a modernização do campo e a segurança alimentar.
Coordenado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), o Plano Safra fortalece ainda mais o protagonismo da Defesa Agropecuária brasileira, pilar essencial para a manutenção da qualidade dos produtos e da credibilidade do país no mercado internacional. Nesse contexto, os Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária (TFFAs) têm papel estratégico na execução das políticas públicas que sustentam o crescimento do agro.
A nova safra traz exigências alinhadas ao Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc), reforçando práticas seguras e responsáveis na produção. Além disso, há incentivo ao uso de tecnologias, à preservação ambiental e à melhoria das condições de armazenagem, entre outras medidas que exigem conhecimento técnico e atuação direta dos profissionais da fiscalização agropecuária.
Com atuação em todo o território nacional, os TFFAs são fundamentais para garantir que os recursos investidos no campo resultem em produtos seguros, competitivos e produzidos de forma sustentável. "A presença da ANTEFFA neste momento é também um reconhecimento do nosso compromisso com o desenvolvimento do país, por meio do trabalho técnico, qualificado e comprometido de nossos associados", afirmou José Bezerra.
Sob o lema “Força para o Brasil crescer”, o novo ciclo do Plano Safra reforça que não há desenvolvimento do agro sem profissionais valorizados e uma Defesa Agropecuária sólida.
Acesse aqui mais informações sobre o Plano Safra no site do MAPA
#TFFAs #DefesaAgropecuária #PlanoSafra2025 #MAPA #AgroResponsável #ANTEFFA #BrasilRural #FiscalizaçãoFederal