ATEFFA-MG empossa nova presidente e debate temas prioritários em Assembleia

30 de Junho de 2025

 

A prestação de contas foi aprovada por unanimidade pelos associados e Conselho Fiscal

A Associação dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária em Minas Gerais (ATEFFA/MG) realizou no sábado, 28 de junho, suas Assembleias Geral Ordinária e Extraordinária, seguida de reunião, no auditório da Superintendência Federal de Agricultura em Belo Horizonte.

A assembleia marcou a posse da nova presidente, Maria Francisca Hernandes, que assume a condução da entidade com o compromisso de fortalecer a atuação dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária no estado. A ANTEFFA deseja à Francisca uma gestão participativa, sensível às demandas da categoria e repleta de conquistas.

Na ocasião, o então presidente Paulo Afonso foi homenageado pelos anos de dedicação à ATEFFA/MG e à luta coletiva em defesa dos TFFAs. Sua condução firme, ética e comprometida foi fundamental para o fortalecimento da base em Minas. A ANTEFFA agradece pela parceria de tantos anos e deseja sucesso em sua nova missão como secretário municipal em Jacutinga (MG).

O presidente da ANTEFFA, José Bezerra da Rocha, participou da assembleia e contribuiu com análises e orientações sobre os principais temas da agenda sindical, como SINTEFFA, unificação de cargos, mudança de nível intermediário para superior, adicionais de folga remunerada e de fronteira, e condições de trabalho.

A assembleia contou ainda com a presença do diretor de Relações Institucionais da ANTEFFA, Gabriel Amorim, que fez uma exposição detalhada sobre os temas em pauta, reforçando a importância da mobilização permanente da categoria em defesa de direitos e da valorização das carreiras.

Durante o evento, a advogada Juliana Moreti apresentou uma atualização técnica sobre as ações judiciais em andamento.

Logo após a assembleia, foi realizada uma reunião com os associados para aprofundar os debates e encaminhamentos. Também foram tratadas questões como a realização de assembleias e reuniões on-line, homologação do Conselho Deliberativo e a definição do posicionamento da ATEFFA/MG em relação ao percentual de repasse às representações estaduais, tema que será debatido na próxima assembleia da ANTEFFA.

A participação dos associados foi essencial para o fortalecimento das decisões da entidade e reafirma o compromisso da base mineira com uma representação ativa, democrática e alinhada aos interesses da categoria.

#TFFAs #FiscalizaçãoFederalAgropecuária #ATEFFAMG #Assembleia #Valorização #SINTEFFA #UnificaçãoDeCargos #Insalubridade #ANTEFFA

 



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"index","action":"noticia","tipo":"destaque","id":"7139","module":"default"}