A Luta continua! ANTEFFA na busca pelo Adicional de Fronteira

31 de Maio de 2024

 

Os diretores da ANTEFFA foram recebidos nesta quarta, 29 de maio, para tratar da extensão do Adicional de Fronteira os integrantes do PCTAF.

Logo após a assinatura do Acordo de reestruturação remuneratória firmado entre ANTEFFA e Governo Federal, que não incluiu a extensão o Adicional de Fronteira aos integrantes do PCTAF, a diretoria da ANTEFFA não perdeu tempo e, de imediato, solicitou reunião com a Secretaria Executiva do MAPA para buscar formas de encaminhamento do pleito.

Assim, o Secretário Executivo-Adjunto do Ministério da Agricultura, Cleber Oliveira Soares, em reunião com a direção da ANTEFFA no dia 23/05/2024 se comprometeu a encaminhar uma proposta de Projeto de Lei para o Congresso Nacional com o intuito de resolver à questão.

Desta forma, os Diretores da ANTEFFA, Afrânio Freitas, vice-presidente, Rodrigo Campos, primeiro secretário e Cassius Clay, Diretor do Departamento Técnico, estiveram reunidos na manhã de quarta-feira, 29, onde buscaram informações sobre o andamento das ações empreendidas pela pasta.

O secretário adjunto, Cleber Soares, informou que a MINUTA de proposta de Projeto de Lei já foi encaminhada ao ministro, Carlos Fávaro, que se comprometeu em apoiar a solicitação, desta forma, vai fazer contato com o presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para definir a melhor forma de encaminhamento para o Congresso Nacional.

Outro assunto tratado na reunião, desta vez com a Subsecretária da SGP – Sara Martins, foi a proposta de instituição da indenização por folga remunerada. O tema consiste na instituição de uma indenização a ser concedida aos servidores integrantes da carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário e aos servidores integrantes do Plano de Carreira dos Cargos de Atividades Técnicas e Auxiliares de Fiscalização Federal Agropecuária – PCTAF, que, voluntariamente, deixar de gozar o repouso remunerado, permanecendo à disposição do serviço, conforme escala previamente elaborada por autoridade competente.

A demanda tem o apoio do Ministério da Agricultura, e a Secretaria Executiva do MAPA está trabalhando na MINUTA de Projeto de Lei, que também será encaminhada ao Congresso Nacional.



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"index","action":"noticia","tipo":"destaque","id":"6681","module":"default"}