ANTEFFA realiza importantes reuniões nos poderes Legislativo e Executivo

30 de Setembro de 2021

 

Setembro se encerra com sinalizações positivas e favoráveis às pautas da categoria

No período de 22 a 24 de setembro a ANTEFFA, por meio do seu vice- presidente, José Bezerra da Rocha, desenvolveu uma série de reuniões com políticos da Bahia, onde foram tratadas pautas importantes como: PEC 32, defesa do Serviço Público e, principalmente, dos TFFAs, com a Deputada Alice Portugal, onde a entidade, que já vem participando de ações na Frente de Defesa do Serviço Público , se faz presente representada pela diretora de Comunicação, Amanda Suret.

Já nessa semana, de 27 a 30 de setembro, Os representantes da categoria também se reuniram com parlamentares do PP em busca de apoio para emendas à LOA, assunto que vem sendo trabalhado pela Diretoria da ANTEFFA no Congresso Nacional e nos estados, como foi o caso da Bahia.

De outro lado, nessa semana de 27 a 30, ocorreram reuniões no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento - MAPA. Com o grupo multidisciplinar de estudo, para tratar da carreira de defesa agropecuária do MAPA. Este grupo de Estudo foi formatado a partir de conversas da ANTEFFA/ANFFA Sindical/ SE/SDA e COLEP e já se encontra em funcionamento, com duas reuniões realizadas. A expectativa é de que sejam apresentadas propostas em até 90 dias.

Pela ANTEFFA, temos Afrânio Freitas, Secretário-Geral; Luiz Fernando Nogueira e José Bezerra da Rocha, esses estarão na frente do debate com o efetivo apoio de outros colegas representantes de todas as áreas do PCTAF.

A ANTEFFA esteve, nessa quinta, 30 de setembro, reunida com o DIPOV para tratar de assunto emergente sobre a participação de TFFAs em um curso da Enagro que trata da documentação de Fiscalização, onde os técnicos estavam sendo ignorados. Tivemos a garantia da equalização das ações, incluindo todos no mesmo patamar de informações.

Os diretores do DIPOV, Glauco Bertoldo e Marlos Schuck Vicenzi, foram bastante receptivos e solicitaram nosso apoio em futuras composições de agentes, para formação de uma força tarefa para desenvolvimento das atividades do Vigiagro em todo País.

Na foto da esquerda para a direita: José Bezerra da Rocha, Glauco Bertoldo, Afrânio Freitas e Marlos Vicenzi

Informações atualizadas em 1º de outubro de 2021 às 15h03



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"index","action":"noticia","tipo":"destaque","id":"5574","module":"default"}