Atualização das Informações sobre o Exame Médico Periódico no MAPA

13 de Maio de 2021

 

1)DO CRONOGRAMA

O Exame Médico Periódico – EMP já está em execução aos servidores dos estados da região Nordeste e de Minas Gerais – CICLO 2021-1, neste primeiro semestre, e encerra-se no dia 31/05/2021.

A previsão é de que o EMP seja ofertado aos demais estados no segundo semestre, conforme cronograma abaixo: 
•  Julho a Setembro –  Estados da Região Norte, Centro-Oeste (exceto DF) e Sul (Exceto SC) – CICLO 2021-2

•  Setembro a Novembro – Distrito Federal e estados da Região Sudeste (exceto MG) – CICLO 2021-3

Reconhecemos o contexto delicado em que se encontram alguns estados e municípios no presente momento, face a pandemia e as limitações nos serviços de saúde, no entanto, optamos por dar continuidade à execução do EMP devido a importância dos benefícios que há na realização do exame periódico, tanto para o Órgão, quanto para o servidor, que tem a oportunidade de cuidar de sua própria saúde.

2) DA PARTICIPAÇÃO 

A participação do EMP não é obrigatória.

• O servidor que não concordar em realizar os exames, precisará manifestar essa decisão no SIGEPE ao ser convocado.

• O servidor que optar por realizar os exames, orientamos que sejam adotadas todas as medidas de prevenção e protocolos necessários à preservação da saúde, quando for necessário o comparecimento presencial às clínicas e laboratórios. 
3) DA ATUALIZAÇÃO DOS E-MAILS

A convocação do exame médico periódico é feita com base nos dados dos servidores, e enviada automaticamente pelo Sistema para o e-mail cadastrado em seus dados funcionais. Portanto, os servidores dos estados da região Norte, Sul e Centro-Oeste, a serem convocados em julho, deverão atualizar suas informações de endereço eletrônico no Portal do SIGEPE ou SOUGOV (e-mail institucional e e-mail pessoal), e ficar atentos aos comunicados em suas unidades, a partir da segunda quinzena de junho/2021.

A equipe designada pela Divisão de Atenção à Saúde do Servidor - DIASS, vinculada à Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas – COGEP, tem mantido comunicação e prestado orientação aos servidores dos estados envolvidos em cada convocação, através do e-mail periodicos.diass@agricultura.gov.br e canais de comunicação interna dos estados.

 Divisão de Atenção à Saúde do Servidor - DIASS
Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas – COGEP

É o Mapa cuidando da saúde de seus servidores!

Deseja divulgar um comunicado? clique aqui.

 



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"index","action":"noticia","tipo":"destaque","id":"5359","module":"default"}