Aniversário da CEPLAC. Mais de meio século a favor da cacauicultura brasileira

19 de Fevereiro de 2021

 

64 anos da CEPLAC. Parabéns aos trabalhadores pela construção desta instituição que tanto orgulha o Brasil!

Nota de Aniversario da CEPLAC

Neste 20 de fevereiro de 2021 a CEPLAC celebra 64 anos. Desde sua criação a instituição acumulou vasta experiência nos Biomas Mata Atlântica e Floresta Amazônica e se tornou referência, inclusive internacionalmente, pela expertise em sistemas Agroflorestais com cacaueiros e em cultivos tropicais perenes.
A Ceplac tem como foco o fortalecimento da cadeia produtiva do cacau por meio da pesquisa e difusão de tecnologias, conservação de recursos genéticos e melhoramento do cacaueiro, incluindo prevenção fitossanitária. Suas inovações tecnológicas são fundamentais para a cacauicultura brasileira.

Diante dos muitos desafios para o desenvolvimento sustentável das regiões cacaueiras a CEPLAC vem se modernizando e estabelecendo rede de parcerias em estreita relação com essa cadeia produtiva, buscando tornar o Brasil autossuficiente, expandindo a produção com recuperação de áreas degradadas, difundindo tecnologias para ampliar a produtividade e melhorar a qualidade, propiciando certificações e premiações de produtores brasileiros e dos chocolates feitos a partir do cacau produzido no Brasil.

Parabéns CEPLAC, pelos 64 anos de contribuição e dedicação prestadas à cacauicultura brasileira! Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Sexta-feira, 19. Fevereiro 2021

 

 



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"index","action":"noticia","tipo":"destaque","id":"5235","module":"default"}