Natal é esperança. É promessa de uma nova oportunidade. De vida nova!

21 de Dezembro de 2020

 

 

Feliz Natal e um ano novo com muita saúde e prosperidade!

Este Natal será diferente de muitas formas. 2020, um ano atípico, nos impôs um recolhimento para além de nossas casas. Tivemos a oportunidade de nos voltarmos para dentro de nós, de convivermos mais tempo, em alguns casos todo o tempo, com nossos familiares. É como se tivéssemos atravessado uma fronteira inversamente. Precisamos reler conceitos e prioridades. Foram dias longos, povoados de angústia, mas foram dias também de aprendizado e observação do que realmente importa. Aprendemos de maneira definitiva o valor da fraternidade, da empatia, da esperança e, sobretudo, da saúde.

Se por um lado vimos ruir muitas conquistas históricas e direitos adquiridos a duras penas, por outro lado descobrimos caminhos de resistência jamais pensados. Impedidos de sair de casa, terminamos por compartilhar nossos espaços remotamente. Estivemos fisicamente separados ao longo dos meses e notadamente conectados uns com os outros. Perdemos entes queridos e enterramos definitivamente a vã pretensão de que sozinhos é possível construir uma sociedade melhor para todos!

A luta continua. Essa Diretoria não parou de trabalhar nenhum dia. Foram realizadas inúmeras reuniões por vídeo conferencia, lives, correspondências e telefonemas. Alguns encontros imprescindíveis se deram presencialmente, seguindo todos os protocolos de segurança e esses esforços todos foram frutíferos. Foram sementes que serão regadas e acompanhadas cuidadosamente no ano vindouro.

Nascida em 2002, nossa ANTEFFA chegou aos 18 anos num cenário que nos remete ao início da caminhada: muitos desafios colocados a serem enfrentados e muita esperança de melhores dias, e, se somamos a experiência adquirida na caminhada entendemos que a união da categoria, a confiança depositada na Diretoria da entidade, a serenidade e o diálogo, posturas defendidas durante todo o trajeto, são indicativos de que superaremos juntos esse momento e venceremos mais uma noite fria!

Desejamos que cada um de vocês tenha um Natal de muita paz, agradecimento e amor! E que no ano novo que se anuncia tenhamos muita coragem, alegria e esperança!

Um forte abraço!

Direção Nacional da ANTEFFA

 

 

 

 



Escrever

Comentários (1)

Enviado em: 26/12/2020 17:11:18

Autor: Antonio Couto de Lima


Nossos agradecimentos a essa Diretoria que aí está pelo esforço concentrado em prol de nossa categoria e de nossas famílias, desistir da luta jamais vamos enfrente não conseguimos nada sem lutarmos, um feliz natal e prospero ano novo a toda a família ANTEFFA um grande abraço.


Ver menos


{"controller":"index","action":"noticia","tipo":"destaque","id":"5163","module":"default"}