20 anos depois os desafios se renovam e a disposição para a luta, também!

04 de Agosto de 2020

 

A reunião foi o embrião da Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária – ANTEFFA, que neste mês de agosto, completa 18 anos!

Duas décadas após a noite fria, como ficou conhecida a primeira reunião formal dos TFFAs de todas as regiões do Brasil, que se organizaram para um encontro em Curitiba, capital do Paraná, olhamos para trás e entendemos que a luta foi árdua, mas valeu à pena.

A união, já naquela época dava o norte a ser seguido pela Comissão Pró-TFFA. Os precursores da nossa causa, aqui destacamos alguns dos colegas como Antônio Lima (PR), Carlos César (PE), Felipe Boton (RS), Laudelino Ritta (RS), Paulo Cézar Meneses (SP), Roberto Ferrer (PR), Jacir Massi (SC), Raimundo Celso (DF) entre outros, que entenderam que era chegada a hora da categoria se organizar para lutar pelo reconhecimento e valorização do trabalho desenvolvido pela nossa categoria que sempre foi essencial para o país.

Nesse dia, 04 de agosto de 2020, como bem colocou o colega Marcos do Carmo, da ATEFFA-PR, anfitriã da primeira reunião para a criação da Comissão pró Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária, comemoramos 20 anos do Movimento e os 18 anos de fundação da nossa ANTEFFA, que hoje está consolidada e é uma entidade respeitada em todas as esferas,  com muitas conquistas para os TFFA e que é um  orgulho para todos nós!

O momento atual no país, bem como no mundo, por diversas razões, entre as quais a pandemia causada pelo coronavírus, assim como a crise política, econômica e social, nos coloca em alerta tanto pela manutenção das conquistas asseguradas até aqui, como atentos para as demandas por novos avanços para a categoria. Seguimos exercendo um trabalho contínuo junto ao Congresso Nacional e ao poder Executivo, tanto para tentar barrar propostas que afetam a categoria e o próprio Serviço Publico de maneira geral, como pela melhoria da legislação e das condições no exercício das nossas funções.

Estejamos certos de que a fórmula que nos trouxe até este ponto é uma fórmula de sucesso e daqui para frente, já amadurecidos com nossos desafios, equívocos, mas, sobretudo com os nossos acertos e conquistas, cada um de nós que tanto lutou, se empenhou no inicio ou que aderiu à causa ao longo da caminhada, é merecedor de reconhecimento e de agradecimento pela construção diária da ANTEFFA e pelo exemplo de união, respeito e trabalho!

Um forte abraço!

Diretoria da ANTEFFA



Escrever

Comentários (1)

Enviado em: 04/08/2020 19:11:00

Autor: Laudelino


A primeira foto colocada, não é da reunião em Curitiba.


Ver menos


{"controller":"index","action":"noticia","tipo":"destaque","id":"4970","module":"default"}