Manual de Conduta do Agente Público Civil

08 de Julho de 2020

 

Princípios inerentes à administração pública, condutas esperadas e condutas inadequadas dos agentes públicos.

Saiba mais!

 

Atenção ao Manual de Conduta do Agente Público!

Compartilhe: Manual de Conduta do Agente Público Civil

Publicado em 07/07/2020 18h19

Em linguagem clara e acessível, o Manual organiza as disposições legais vigentes quanto à conduta profissional dos agentes públicos civis da Administração Pública Federal. O objetivo é valorizar o comportamento ético, aprimorar a cultura de alto desempenho, da integridade e da priorização do interesse público com foco no cidadão.

Ao trabalhar remotamente não podemos esquecer as regras de conduta e dos princípios que guiam os agentes em suas ações, e por este motivo o tema ganhou um capítulo exclusivo no Manual de Conduta lançado pelo Ministério da Economia.

O trabalho remoto, que já era realidade em alguns órgãos e na iniciativa privada, vem sendo amplamente utilizado na Administração Pública Federal nesse período de pandemia a fim de reduzir a circulação de pessoas e, consequentemente, o risco de contágio pelo coronavírus dentro das repartições públicas.

De acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério da Economia, 356.560 servidores públicos federais estão em trabalho remoto. Isso representa 62,5% da força de trabalho.

Ao tratar do assunto, o Manual de Conduta reforça que, apesar da mudança na modalidade de trabalho, todas as normas de cunho ético e disciplinar permanecem as mesmas.

O conteúdo relaciona os princípios inerentes à administração pública, as obrigações dos agentes públicos, as condutas inadequadas, o conflito de interesse no desempenho de suas funções, e apresenta ainda, as condutas esperadas no exercício de trabalho remoto.

Tome nota! Siga as boas práticas no serviço público federal!

Acesse o Manual de Conduta do Agente Público Civil



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"index","action":"noticia","tipo":"destaque","id":"4942","module":"default"}