Comissão de Agricultura da Câmara aprova emenda favorável aos TFFAs

11 de Novembro de 2021

 

Emenda de texto* que prevê reestruturação remuneratória da categoria foi aprovada na Comissão de Agricultura da Câmara, nessa quarta, 10 de novembro.

*A emenda de texto insere a categoria para ser contemplada na reestruturação remuneratória.


Entre os parlamentares que apoiaram e seguem apoiando a agenda defendida pela ANTEFFA em favor dos associados, o deputado Fausto Pinato (SP), que interage com a base há anos, em especial com a ATEFFA-MS e o associado Antônio da Silva,  fez uma defesa contundente e comemorou o avanço rumo à vitória: “É importantíssima a reestruturação da remuneração dos técnicos de fiscalização federal agropecuária, uma categoria que, apesar de esquecida por muitos, tem um papel fundamental na qualidade dos produtos brasileiros e na imagem do nosso Agro para o mundo”, enfatizou.

Pinato, acompanhado pelos representantes da categoria, Clovis Oliveira, primeiro-vice-presidente; Eustáquio Pantoja, presidente da ATEFFA-PA; Cassius Clay dos Santos, secretário-geral da ATEFFA- Nordeste e Osaniel Nunes da Cruz, diretor jurídico da ATEFFA – Nordeste, disse que “Com a aprovação, espera-se que a categoria tenha uma remuneração justa e compatível com o excelente trabalho que prestam ao Brasil, assim como todos os profissionais ligados ao nosso agronegócio”, declarou.
Acompanhe aqui a fala do deputado em agradecimento e reconhecimento à categoria
https://www.instagram.com/tv/CWGv2s9pGNB/?utm_medium=copy_link

Para contextualizar

A emenda visa estabelecer uma reestruturação remuneratória do Plano de Carreira dos Cargos de Atividades Técnicas e Auxiliares de Fiscalização Federal Agropecuária – PCTAF, de que trata o art. 47 da Lei nº 13.324, de 29 de julho de 2016. O PCTAF é composto por cinco cargos, três de nível Intermediário, Agente de Atividades, Agropecuária, Agente de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal e Técnico de Laboratório e dois de nível Auxiliar, Auxiliar Operacional em Agropecuária e Auxiliar de Laboratório.
Corrige o valor da Gratificação de Desempenho de Atividade Técnica e Auxiliar de Fiscalização Federal Agropecuária, GDATFA, e equipara o Vencimento Básico do Cargo de Auxiliar de Laboratório ao Cargo de Auxiliar Operacional em Agropecuária.

Enviado em: 16/11/2021 13:35:59

Autor: Paulo Cesar Amorim


Vamos que vamos . Desta vez se Deus quiser , seremos vitoriosos . Obrigado Anteffa .


Ver menos


Destaques

{"controller":"index","action":"noticia","id":"5631","tipo":"destaque","module":"default"}