Governo Bolsonaro vai ampliar home office de servidores

14 de Julho de 2020

 

O Dia - Técnicos do Ministério da Economia preparam instrução normativa que vai regulamentar a medida no serviço público federal

O home office de servidores foi imposto à maioria dos órgãos federais por conta da pandemia do coronavírus. A experiência é considerada positiva, e, agora, o governo Bolsonaro está preparando um ato para regulamentar essa modalidade de trabalho na administração pública. Técnicos do Ministério da Economia se debruçam na elaboração de uma instrução normativa que vai ampliar o teletrabalho para o funcionalismo da União.

Conforme informou à coluna o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia, Wagner Lenhart, em 25 de maio, o trabalho remoto veio para ficar. Na ocasião, ele disse que o tema seria enfrentado e que os bons resultados observados nesse período reforçou a ideia.

Os trabalhos estão sendo comandados pelo secretário adjunto da SGP, Fábio Teizo, que, em reunião ontem com o Fórum Permanente das Carreiras de Estado (Fonacate), disse ser possível "conjugar produtividade com melhoria na qualidade de vida dos servidores".

Saúde e segurança não serão alcançadas

A ampliação do teletrabalho no serviço público federal vai respeitar as características de cada função. Áreas de...  

Leia a íntegra em Governo Bolsonaro vai ampliar home office de servidores

O Dia     -     14/07/2020

 



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"index","action":"noticia","id":"4945","tipo":"midia","module":"default"}