Painel Sigepe Banco de Talentos auxiliará o governo a conhecer e valorizar seus servidores

09 de Setembro de 2019

 

Lançado nessa quinta (5/9), ferramenta vai ajudar as áreas de Gestão de Pessoas a identificar, qualificar e alocar a força de trabalho no Executivo.

Ministério da Economia - Servidores públicos federais cadastrados no Sigepe Banco de Talentos terão mais oportunidades de desenvolvimento, reconhecimento e qualificação. Foi lançado, nessa quinta-feira (5/9), o painel da plataforma, que vai permitir às unidades de Gestão de Pessoas conhecer a sua força de trabalho, promover ações de desenvolvimento, a partir da identificação de lacunas de competência e auxiliar na melhor alocação e valorização dos talentos do governo federal.

O secretário de Gestão e Desenvolvimento de Pessoal, Wagner Lenhart, explicou que, por meio do painel, vai ser possível filtrar os perfis que atendam aos requisitos buscados pelas unidades dos órgãos. “As áreas de Gestão de Pessoas agora contam com uma ferramenta simples, intuitiva e efetiva que vai facilitar a busca por habilidades, conhecimentos e experiências desejados”, informa Lenhart.

Ainda segundo o secretário, a funcionalidade é um passo importante para alocar, de forma racional, a força de trabalho. “Vivemos em um momento de escassez de mão de obra. Portanto, é imprescindível que busquemos usar, de forma inteligente, os nossos recursos”, esclareceu.

O Painel Sigepe Banco de Talentos é uma parceria entre o Ministério da Economia (ME) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que é o responsável pela Plataforma Lattes, integrada ao Banco. O lançamento aconteceu na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

Sigepe Banco de Talentos

É uma plataforma digital da Administração Pública para cadastro e gerenciamento de currículos profissionais de servidores públicos federais, tanto para ativos quanto para aposentados.

Para se cadastrar e incluir as informações no Banco de Talentos, o servidor deve acessar o sistema web www.bancodetalentos.economia.gov.br utilizando as mesmas credenciais (login e senha) de acesso aos serviços do Sigepe.

É possível também acessar o banco por meio do aplicativo, disponível para os sistemas operacionais Android ou iOS.

Fonte: Ministério da Economia - BSPF     -     06/09/2019

 



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"index","action":"noticia","id":"4693","tipo":"ultimas","module":"default"}