ATEFFA-Nordeste reúne TFFAs do Vale do São Francisco

29 de Outubro de 2021

 

No final da tarde do dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público, a ATEFFA-NE reuniu-se com os TFFAs do Vale do São Francisco que atuam na VIGIVALE e garantem a qualidade dos produtos da região que representam uma parcela importante das exportações do agronegócio brasileiro, como uvas e mangas, entre outros.

A reunião aconteceu em Petrolina e foi organizada por Cassius Oliveira, secretário-geral eleito da ATEFFA-NE, que se encontra presencialmente na região.

Também houve a participação do presidente eleito da ATEFFA-NE, Paulo Marcelo Pontes, através de videoconferência, e dos associados que exercem suas atividades na VIGIVALE.

A reunião se iniciou com a escuta ativa aos associados, que destacaram a importância das atividades desempenhadas, assim como dificuldades que encontram e a necessidade de fortalecimento das comunicações com a ANTEFFA e a ATEFFA-NE.

Cassius Oliveira, secretário-geral da ATEFFA-NE, afirmou que "as atividades realizadas pelos TFFAs na região do vale do São Francisco, são de extrema importância para o agronegócio e para a manutenção de mercados para a fruticultura brasileira. Os Agentes atuam diretamente nos packing house, garantindo que os frutos exportados para mercados, como EUA, Chile, Uruguai, Argentina, Coréia do Sul e Europa, serão embarcados totalmente livre de pragas e doenças e com alta qualidade. A ATEFFA-NE compreende a importância desses TFFAs para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro e se colocou a disposição dos associados para a ouvir as demandas locais e fortalecer o diálogo com o MAPA, visando o exercício pleno das atribuições dos TFFAs que atuam na fiscalização", reforçou.

A partir dessa reunião, houve o compromisso da gestão da ATEFFA-NE em promover ações no sentido de aproximar-se mais dos associados da região e de fortalecer ainda mais o reconhecimento de sua importância.

"Acho que a reunião foi muito importante e proveitosa, para conhecermos a nova diretoria e ficarmos a par dos últimos acontecimentos, tanto na estadual como na Nacional. Agora que nossa equipe aumentou com a união de Juazeiro e Petrolina em uma unidade só, ficamos mais fortes" concluiu o associado Enoque Príncipe.



Escrever

Comentários (1)

Enviado em: 29/10/2021 19:30:14

Autor: Cassius Oliveira


Um prazer enorme aprender com esses grandes profissionais! Vamos juntos!


Ver menos


{"controller":"comunicacao","action":"ateffas","id":"982","module":"default"}