Site da Justiça Federal disponibiliza consulta online sobre processos com saldos

26 de Agosto de 2017

 

Beneficiários de precatórios e RPVS: Site da Justiça Federal disponibiliza consulta online sobre processos com saldos depositados

A busca por informações sobre processos judiciais que resultaram em precatórios ou Requisições de Pequenos Valores (RPVs) ganhou uma ajuda da Justiça Federal. No site do TRF 4 (clique aqui https://www2.jfrs.jus.br/), já está disponível um mecanismo de pesquissobre esses processos com saldo. O acesso é bastante simples, basta indicar o número de CPF, data de nascimento e nome da mãe.

A ferramenta visa auxiliar os beneficiários na identificação da data de depósito dos valores na conta judicial. Havendo saldo, o servidor deverá verificar sua disponibilidade diretamente nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) ou Banco do Brasil (BB), portando os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de endereço (telefone fixo, água ou luz).

 

Entenda porque:

 

O Governo Federal determinou o retorno aos cofres públicos dos valores depositados a título de precatórios e de RPVs nos casos em que o beneficiário não recolheu o valor no prazo de dois anos. O valor retornará, automaticamente, aos cofres do Tesouro Nacional. Depois do primeiro recolhimento previsto para o próximo dia 31 de agosto, serão feitos estornos mensalmente.

 

Com relação aos créditos de beneficiários já falecidos, a assessoria jurídica, por meio do escritório Bordas Advogados Associados está tomando as medidas cabíveis com intuito de evitar o recolhimento dos valores.

 

Fonte referência das informações: Assessoria de Comunicação/TRF4

____________________________________
Comunicação Bordas Advogados Associados
Assessoria de Imprensa
(51) 3311-8850
www.bordas.com.br



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"juridico","action":"informe","id":"153","module":"default"}