Comissão aprova emendas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020

04 de Julho de 2019

 

 

Comissão aprova emendas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020

 

Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenv. Rural - 04/07/2019 11h35- Como resultado da reunião realizada nesta quarta (3), duas emendas de meta e sete de texto foram aprovadas

 

 

 

Comissão aprova emendas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020

 

 

Em reunião deliberativa nesta quarta-feira (3), a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou as propostas de emendas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2020 — Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) nº 5/2019.

 

A Comissão recebeu, no total, 62 sugestões de emendas ao PLDO. As propostas são de autoria da deputada Magda Mofatto (PL-GO) e dos deputados Alcides Rodrigues (Patriota-GO), Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), Bira do Pindaré (PSB-MA), Emidinho Madeira (PSB-MG), José Mario Schreiner (DEM-GO), Marcon (PT-RS), João Daniel (PT-SE), Santini (PTB-RS), Tito (Avante-BA), Zé Carlos (PT-MA) e Zé Silva (Solidariedade-MG).

 

As sugestões de emendas feitas pelos deputados foram contempladas nas duas emendas de inclusão de meta e nas sete emendas ao texto da lei aprovadas pela Comissão.

 

Como emendas de meta foram aprovadas: 

 

- Emenda de Fomento ao Setor Agropecuário: tem como objetivo viabilizar infraestrutura às comunidades rurais, agricultores e associações. Visa possibilitar ações que permitam a implantação de projetos para o aumento da produção, produtividade, melhoria da qualidade dos produtos agropecuários e sua comercialização, por meio de aquisição de máquinas e equipamentos e obras necessárias para o setor;

 

-Emenda de Obtenção de Imóveis Rurais para Criação de Assentamentos da Reforma Agrária : visa estabelecer a garantia institucional para a continuidade de execução do programa de Reforma Agrária.

 

Já as emendas de texto são:

 

  • - Emenda para ressalvar de contingenciamento as despesas com Concessão de Subvenção Econômica ao Prêmio do Seguro Rural;

  • - Emenda para ressalvar de contingenciamento as despesas com pesquisa agropecuária da EMBRAPA;

  • - Emenda para ressalvar de contingenciamento as despesas da Assistência Técnica e Extensão Rural;

  • - Emenda para ressalvar de contingenciamento as despesas com Defesa Agropecuária;

  • - Incluir no corpo da Lei a Emissão de Títulos da Dívida Agrária;

  • - Incluir no corpo da Lei a extensão da Indenização de Fronteira de que trata a Lei nº 12.815, de 2 de setembro de 2015, aos servidores do Plano de Carreira dos Cargos de Atividades Técnicas e Auxiliares de Fiscalização Federal;

  • - Incluir no Anexo III a reestruturação remuneratória do Plano de Carreira dos Cargos de Atividades Técnicas e Auxiliares de Fiscalização Federal Agropecuária – PCTAF.

 

O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias aponta metas e prioridades que servem de parâmetro para posterior elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), a qual será encaminhada pelo Governo para votação no Congresso Nacional em agosto.

 

 

 

Dávini Ribeiro – Estagiária de Jornalismo

 

 

 

 



Escrever

Comentários (2)

Enviado em: 13/08/2019 13:36:57

Autor: Durval Batista De Freitas


primeiro passo e confiar em deus segundo passo em nossos representantes Politico e nossa associação.


Enviado em: 12/08/2019 23:49:41

Autor: DAVID ALVES DE ARAÚJO


MAIS HUM GOL DE PLACA DESTA BRIOSA DIRETORIA.


Ver menos


{"controller":"index","action":"noticia","tipo":"ultimas","id":"4639","module":"default"}