ANTEFFA decide judicializar questão da insalubridade que não vem sendo paga aos TFFAs

22 de Agosto de 2018

 

Diretores da ANTEFFA se reuniram na manhã do dia 22 de agosto na sede da associação, em Brasília, com a advogada Thaís Riedel - Assessora Jurídica – e o perito do Trabalho, Luiz Roberto Domingues para tratar do corte da indenização de insalubridade na remuneração de vários associados, ocorrido em consequência da verticalização do Serviço de Inspeção Federal – SIF, que reduziu o número de SIPOAs para apenas 10 (dez) dos 27 (vinte e sete) existentes, consequentemente alterou a lotação de diversos TFFAs, essa mudança cadastral não foi reconhecida pelo novo Módulo do Ministério do Planejamento.

O direito à percepção à indenização de insalubridade, tendo em vista que o local de exercício não foi alterado, não deveria estar ocorrendo. Diante da incerteza de uma solução imediata para o caso, conclusão tirada a partir da reunião dos diretores da entidade com gestores do RH/MAPA, no dia 21 de agosto, a diretoria da ANTEFFA decidiu pela judicialização do fato, liminarmente, como forma de garantir o pronto restabelecimento da indenização e busca de valores atrasados, bem como impetração de Mandado de Segurança para garantir que novos cortes não venham ocorrer, sem que sejam adotados os devidos procedimentos que justifiquem tais cortes, isto é, a indenização de insalubridade só poderá ser cortada ou ter alterado seu percentual quando houver novo Laudo que assim o determine.

 

 



Escrever

Comentários (4)

Enviado em: 01/09/2018 19:13:40

Autor: Jaime Calado da Rocha


Eu estou a mais de 35 anos no serviço como insalubre agora vem o governo e suspende da folha de pagamento alegando mudanças em redução ao número de sipoas, continuo na mesma unidade frigorífica aonde estou lotado a 3 anos.


Enviado em: 30/08/2018 17:51:47

Autor: Ricardo


AFFA ameaçando greve por aumento de salário e AISIPOA sem receber insalubridade... E viva o MAPA !!!


Enviado em: 28/08/2018 13:20:52

Autor: Ademir Francisco Andrade


Parabéns ANTEFFA querem fazer os funcionários públicos pagarem a conta . Também estou no mesmo local de trabalho MAS COM O CORTE DA INSALUBRIDADE.


Enviado em: 25/08/2018 11:15:10

Autor: Cleyton Adriano


Parabens a direitoria. Infelizmente esse é nosso Estado. ...Sem planejamento Sem competência.


Ver mais Ver menos


{"controller":"index","action":"noticia","tipo":"ultimas","id":"4415","module":"default"}