Governo é derrotado na CCJ e abre alerta para texto da Previdência

16 de Abril de 2019

 

Agência Diap Por 41 votos a favor e 18 contra, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados rejeitou, na tarde desta segunda-feira (15), requerimento do PSL para acelerar o debate em torno da reforma da Previdência (PEC 6/19). O partido de Jair Bolsonaro queria evitar que a oposição e integrantes do Centrão discutissem antes a proposta que obriga a execução das emendas das bancadas estaduais inseridas na Lei Orçamentária Anual para ações específicas indicadas pelos parlamentares. No portal Fórum

Plenário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) | Foto: Pablo Valadares | Câmara dos Deputados

A proposta que amplia o orçamento impositivo (PEC 34/19) já foi aprovada pelos deputados, em 2 turnos de votação, mas retorna à Casa após ter sido alterada pelos senadores. O Palácio do Planalto queria prioridade em torno na discussão da reforma da Previdência e que a votação da constitucionalidade do texto ocorresse antes do feriado de sexta-feira (19).

Leia também:

A reforma da Previdência (PEC 6) e suas inconstitucionalidades

Prevaleceu a vontade da oposição e do Centrão (grupo que reúne DEM, SD, PP, PR e PRB) em votar o orçamento impositivo, e com isso o governo saiu derrotado.

Se a oposição e o Centrão mantiverem as forças unidas, e o governo com articulação política capenga, é possível que a reforma nas aposentadorias encontre mais dificuldades para ser aprovada. É capaz que o governo não consiga votar esta semana a proposta, tendo em vista o feriado de sexta-feira da Paixão (19). A conferir.

Publicado em Segunda, 15 Abril 2019 19:39

 

 



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"index","action":"noticia","tipo":"midia","id":"4576","module":"default"}