GEAP aumenta contribuição de participantes

15 de Janeiro de 2019

 

Reajuste deve atingir 446 mil beneficiários

O Conselho da GEAP se reuniu e aprovou aumento de 9,76% na contribuição dos 446 mil beneficiários, a partir de 1º de fevereiro.

Segundo a operadora o aumento se situa dentro do que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizou, em média, para os planos de saúde privado. O impacto sobre os servidores será grande pelo fato de que não terão aumento em 2019 e terão que fazer ajustes em suas despesas.

A GEAP há tempos vem enfrentando e superando dificuldades estruturais, fruto de suas sucessivas gestões descontinuadas.

A GEAP, criada com o nome de Patronal, em 1945, para atendimento aos servidores da Previdência Social, o que fazia com elevado padrão de qualidade, acabou sendo induzida a prestar assistência a milhares de servidores de outros órgãos e chegou a ter 900 mil participantes, tornando-se a maior entidade de auto-gestão em saúde.

Fonte: Blog Anasps - BSPF     -     15/01/2019

 



Escrever

Comentários (1)

Enviado em: 15/01/2019 18:55:34

Autor: José Raimundo dos Santos


Se já estava difícil se manter no plano, agora fica quase impossível... Não sei o porque a GEAPE não oferece para todos Estados o plano que o atendimento se limita a nível estadual e é a metade do preço... Seria uma boa opção para aqueles que estão tendo dificuldades de se manter no plano de abrangência nacional... Fica o pedido aos nossos representantes da ANTEFFA que reeinvindiquem essa alternativa. Abraços.


Ver menos


{"controller":"index","action":"noticia","tipo":"midia","id":"4514","module":"default"}