ANTEFFA participa da mesa de abertura do Seminário Boas Práticas de Produção

21 de Fevereiro de 2019

 

No registro fotográfico, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina e o vice-presidente da ANTEFFA, José Bezerra da Rocha, que representou a categoria no evento.

O Seminário sobre Boas Práticas de Fabricação e Autocontrole no Setor Produtivo foi realizado pela Secretaria de Defesa Agropecuária - SDA/MAPA e na abertura do evento, além da participação da ministra da Agricultura, Tereza Cristina,  contou com as presenças de representantes das Confederações Nacional da Indústria e da Agricultura, do Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura IICA, do Sindicato dos Auditores Fiscais Federais – ANFFA Sindical  e da Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária - ANTEFFA.

O evento aconteceu no auditório do Instituto Serzedello Corrêa do Tribunal de Contas da União – ISC/TCU.

O Seminário foi transmitido em tempo real por meio das redes sociais do Ministério e os participantes interagiram durante o evento que entre outras abordagens tratou da  harmonização de conceitos; Compartilhamento de experiências; Avaliação dos riscos e possibilidades; Definição de encaminhamentos.

Destaques

Foram discutidas ações e iniciativas voltadas para o fortalecimento da utilização de ferramentas de autocontrole e de boas práticas de fabricação nas atividades reguladas pela Secretaria de Defesa Agropecuária do MAPA, a discussão foi voltada para o público integrante das cadeias produtivas do Agro, Técnicos e Gestores da SDA/MAPA, pesquisadores, consultores, sindicatos e associações, membros do legislativo.

 

Confira abaixo a programação:

08:30 – 09:00 Credenciamento e Café de boas-vindas.

09:00 – 10:00 Abertura

Tereza Cristina, Ministra de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

José Guilherme Tollstadius Leal, Secretário de Defesa Agropecuária;

Bruno B. Luchi, Confederação Nacional da Agricultura; Confederação Nacional da Indústria; Maurício Porto, Presidente do ANFFA Sindical; José Bezerra da Rocha, vice-presidente da ANTEFFA; Jorge Hermán Chiriboga, Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura.

10:00 – 12:00 PAINEL I – As Boas Práticas de Fabricação e o Autocontrole no Brasil e no Mundo: Conceitos e Histórico.

Ivo Armando Costa, Auditor Fiscal Federal Agropecuário; Luciano Benetti Timm, Secretaria Nacional do Consumidor/MJ; Rosinely Martins, C&M Consultoria; Elaine Cristina da Costa, Secretaria da Receita Federal do Brasil.

13:30 – 15:30 PAINEL II – Ações conduzidas no âmbito da SDA voltadas para as Boas Práticas de Fabricação e o autocontrole.

Ana Lúcia Viana, Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal / SDA.

Fernando Guido Penariol, UTRA de Ribeirão Preto – SFA/SP; João Roberto Gotardo Jr., Corteva AgriscienceTM; Elias Zidek, Diretor Executivo da Frimesa.

15:30 – 17:30 PAINEL III – Ações de modernização e desburocratização utilizando-se de instrumentos de Boas Práticas de Fabricação e Autocontrole: Riscos e Oportunidades.

Ariovaldo Zani, Vice-Presidente Executivo do Sindirações; Vidal Melo, Coordenador Técnico e Pesquisador da Universidade de São Paulo – USP; Andreia Moura, Superintendência Federal de Agricultura no Estado de São Paulo; Antônio Andrade, Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários.

17:30 – 18:00 Encerramento e assinatura de atos administrativos de encaminhamento.

José Guilherme Tollstadius Leal, Secretário de Defesa Agropecuária.

 



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"index","action":"noticia","tipo":"destaque","id":"4537","module":"default"}