Secretário Executivo da Agricultura recebe ANTEFFA

14 de Agosto de 2018

 

Nessa segunda, 13, o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, juntamente com o secretário-executivo adjunto - Raphael Vianna de Menezes,  recebeu a Direção Nacional da ANTEFFA em audiência.

Novacki reiterou apoio à categoria: “O pleito de vocês é muito justo”, reconheceu o secretário, que voltou a se disponibilizar em acompanhar os dirigentes em audiência no Ministério do Planejamento , assim como sugerir ao próprio ministro Blairo Maggi que participe da audiência com o ministro do Planejamento, a fim de que o pleito da ANTEFFA seja recepcionado.

Os dirigentes também trataram, entre outros temas, da Portaria Nº 572, de 12 de abril de 2018 que cria Grupo de Trabalho para “avaliar normas vigentes, consolidar entendimento de responsabilidade para executar procedimentos operacionais, e eventualmente propor alteração de normativas no que se refere às competências e atribuições funcionais das carreiras de fiscalização, com atuação direta ou de apoio nas diversas áreas e atividades do MAPA, visando o aumento da capacidade operacional deste Ministério, otimizando a alocação da sua força de trabalho, conforme as respectivas competências legais e tendo como premissa o incremento nos resultados para os indicadores de eficiência e efetividade”.

O secretário informou que a conclusão do GT será, em breve, anunciada, assim como os desdobramentos a serem implementados a partir do trabalho desenvolvido pelo Grupo de Trabalho.

Concurso de Remoção

Outro tema tratado foi a suspensão do concurso de remoção a pedido, realizado e amparado pelo Edital CGAP nº 01, de 12 de maio de 2017, como se sabe, inicialmente as remoções foram sobrestadas por 270 dias, com base no edital que prevê a suspensão por este período, nos casos em que a saída do servidor acarrete descontinuidade ou prejuízo para o serviço da unidade.

Em seguida, em 02 de março de 2018, por meio de memorando circular nº 18/2018/SE-MAPA, o Secretário Executivo do MAPA, Eumar Roberto Novacki, suspendeu as remoções dos servidores aprovados em concurso de remoção, lotados em unidades onde haja escassez de pessoal, visando assegurar a continuidade dos trabalhos do Ministério.

Este assunto foi tratado de forma Administrativa pela direção da ANTEFFA junto à Secretaria Executiva, que analisou o problema caso a caso, no entanto, a posição final ficou a cargo da Secretaria Executiva que, nessa segunda, 13, anunciou a decisão de que a suspensão deverá ser mantida até que a vaga seja preenchida. Porém, por pressão da ANTEFFA, o MAPA deverá enviar ao Ministério do Planejamento uma retificação de Aviso Ministerial que requer a realização de concurso para 40 vagas de Técnico de Laboratório.

Editado em 15 de agosto, 9h.

 



Escrever

Comentários (1)

Enviado em: 15/08/2018 00:00:41

Autor: marcio da silva


O exito de vitória desses líderes da ANTEFFA,se realizará bem logo se Deus quiser


Ver menos


{"controller":"index","action":"noticia","tipo":"destaque","id":"4405","module":"default"}