Prêmio Servidor Mapa 2017 é entregue Equipe do Lanagro de Pernambuco

19 de Dezembro de 2017

 

Os representantes da equipe campeã do Prêmio Servidor MAPA 2017, Adriana Burgo; Cláudia de Farias Cordeiro, coordenadora do Lanagro; Diego Taffael e Paulo Marcelo Pontes, além de Daniela Benevides, Responsável Técnica da Uni/dia e coordenadora do Projeto foram condecorados nesta terça-feira na sede do Ministério da Agricultura, em Brasília.

 A Direção Nacional da ANTEFFA participou da solenidade, assim como Cid Aristóteles Siqueira Alencar – responsável Técnico substituto do Lanagro-PE, a premiação contemplou três categorias: Atuação, Inovação e Boas Práticas, destinadas a reconhecer o esforço dos servidores e trabalhadores do setor público. Na qual foi vencedora a equipe do Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro) de Pernambuco, que integra os setores de virologia, bacteriologia e diagnóstico molecular do estado de Pernambuco, para atender normas de biossegurança e melhorias para o Mapa.

Já Na categoria Atuação, foi premiado Pedro Junior, chefe da Seção de Apoio Operacional e Divulgação da Superintendência do Maranhão. Na Inovação, foi agraciada equipe da Comissão Executiva da Lavoura Cacaueira da Bahia (Ceplac/Bahia), com o projeto “Ceplac – Revitalização Institucional através de Recursos Digitais”.

Esta é a segunda vez consecutiva que associados da ANTEFFA estão entre os vencedores da premiação.

Memória

Com o projeto “UnificAÇÃO: construindo a Unidade de Diagnóstico Animal (UNI/DIA) do Lanagro-PE” a  equipe da Unidade de diagnóstico animal, coordenada pela AFFA Daniela Benevides e que inclui os TFFAs  Adriana Burgo; Clebson Batista; Diego Taffael;  Fábio Figueiredo ; John Aldson; Luiz Lobo; Marcelle Aquino;  Marcelo Costa;  Paulo Marcelo Pontes e Rômulo Moraes, ficou o com o primeiro lugar do Prêmio Servidor MAPA 2017 na  categoria Boas Práticas , que compreende a apresentação de um trabalho já implantado e em execução, de natureza técnica ou administrativa que resulte em melhorias de gestão para o MAPA.

Na apresentação do projeto, a equipe diz a que veio: “... IMPACTOS DA UNIFICAÇÃO - A unificação tem como impacto principal provocar a otimização de serviços do MAPA que antes eram realizados de forma isolada, promovendo seu fortalecimento através da adoção de harmonização de processos, do melhor aproveitamento do pessoal, do espaço físico e dos equipamentos e insumos, aumentando a eficiência de todo o conjunto compreendido. Ainda, as trocas de experiências entre o pessoal originário de setores com processos distintos possibilita o fortalecimento dos processos com elevado grau de eficácia e da adequação dos processos que não atingiam sua total eficácia, contribuindo para o fortalecimento da equipe como um todo, sendo esperado aumento de sua capacidade operacional proporcional.”

Conheça aqui o projeto dos colegas!

Na foto parte da equipe campeã recepcionando o presidente da ANTEFFA, Gabriel Amorim e o secretário-geral, Afrânio Freitas durante visita ao Lanagro de Pernambuco em outubro de 2017.

Sobre o Prêmio:

Prêmio Servidor Mapa 2017

por Wanessa Araruna de Medeiros Cabral 

O Prêmio Servidor Mapa, instituído em 2012, tem como objetivo reconhecer os esforços dos servidores e a necessidade de incrementar a produtividade, a criatividade, a qualidade e a eficiência de atuação dos servidores públicos ocupantes de cargo público efetivo e dos empregados públicos integrantes do Quadro de Pessoal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa, que buscam desenvolver em suas atividades diárias ações em prol da agricultura e do agronegócio brasileiro.

Além do reconhecimento da atuação do servidor, o Prêmio também estimula o desenvolvimento de competências, buscando, assim, atender a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal - PNDP, disposta no Decreto nº 5707/2006.

 



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"index","action":"noticia","tipo":"destaque","id":"4175","module":"default"}