Comunicação - Gestão de Riscos

14 de MarÇo de 2018

 

INTERCOM Nº 394  –MAPA - O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA com o intuito de fortalecer a gestão, aperfeiçoar seus procedimentos e o alcance dos objetivos organizacionais segundo os preceitos da Instrução Normativa Conjunta CGU/MP Nº 01/2016, e Instruções Normativas nº 04/2014 e 05/2017, do Ministério do Planejamento/MP, capacitou servidores na metodologia de Gerenciamento de Riscos como forma de melhorar os sistemas de controle e de compliance dos processos de trabalho em suas unidades.

As ações de capacitação fazem parte de um plano de ação que tem por objetivo orientar e conscientizar os servidores que exercem atribuições de planejamento e fiscalização de contratos administrativos no âmbito do MAPA-Sede e das Superintendências Federais de Agricultura nos estados sobre os Riscos que estão expostos e que podem impactar negativamente o alcance dos resultados do Órgão.

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, foi realizada a 1ª Oficina de Gerenciamento de Riscos em Contratações, com a participação de 42 servidores envolvidos com os processos de contratações e gestão de contratos no âmbito da Sede do MAPA.

A iniciativa da Coordenação - Geral de Controle Operacional – CGCO em parceria com a Coordenação Geral de Recursos Logísticos e Serviços Gerais - CGRL, da Secretaria-Executiva, teve por objetivo disseminar conhecimentos introdutórios acerca do Gerenciamento de Riscos no Setor Público e oferecer um exercício prático da utilização e preenchimento do Mapa de Riscos aos participantes.

O Mapa de Riscos é um produto do Gerenciamento de Riscos, que deverá fazer parte da documentação oficial para novas contratações, consoante o exigido pela Instrução Normativa MP nº 05/2017.

A CGCO informa que o documento modelo do Mapa de Riscos estará disponível para download no sistema VITRO e na AGRONET. 13/03/2018

 



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"index","action":"noticia","id":"4260","tipo":"ultimas","module":"default"}