ATEFFA-ES inova e realiza reunião por vídeo conferência

14 de Fevereiro de 2019

 

 

Foi realizada no dia 11 de fevereiro de 2019, às 20h30, reunião da Diretoria da ATEFFA-ES. Realizada através de videoconferência, contou com a participação do presidente, Luiz Fernando Nogueira (Vitória-ES), do vice-presidente, Eudes Bassetti (Colatina-ES), da Secretária-Geral, Andreza Nagipe Simões (Vila Velha-ES) e da primeira tesoureira, Fabiana Gasperazo Barbosa (Vitória-ES).

A pauta discutida foi:

- VIII CONTEFFA

- Apoio político

- Insalubridade

- Transparência

- Assuntos técnicos

VIII CONTEFFA – 04 a 07 de novembro

Ficou definido que Andreza irá coordenar os trabalhos locais da organização do CONTEFFA, que será realizado no Espírito Santo nos dias 04 a 07 de novembro. Dentre as ações estão elencadas a definição da programação cultural e demais atividades em colaboração com a comissão organizadora da ANTEFFA.

Apoio Político

Ficou a cargo de Bassetti e Esmar a condução das atividades políticas no Espírito Santo em alinhamento com as diretrizes da nacional.

Insalubridade

Foi destacada a dificuldade do Ministério da Agricultura em manter o pagamento do adicional de insalubridade durante o ano de 2018. Quem eventualmente permaneça sem receber a insalubridade deve entrar em contato com a direção da ATEFFA-ES.

Transparência

Definido como um princípio de atuação da ATEFFA-ES a transparência se dará da maneira mais ampla perante os associados. Desde reuniões disponibilizadas na internet a informações sobre as movimentações financeiras da associação.

Assuntos técnicos

Foi dada especial importância às discussões das nossas competências no MAPA. Ano passado houve diversos processos que passaram no âmbito do DIPOA, VIGIAGRO, CGAL, entre outras unidades. Agora na atual estrutura do Ministério a elaboração das normas internas caberá ao Departamento de Suporte e Normas da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, com a coordenação de Judi Maria da Nóbrega.

 



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"comunicacao","action":"ateffas","id":"779","module":"default"}