Palavra do Presidente – renascimento e resistência

13 de Abril de 2017

 

Em meio a um turbilhão político e uma crise financeira e humana mundial, como não poderia deixar de ser, nossa categoria passa por situações extremamente delicadas. Um exemplo que podemos citar inicialmente é a credibilidade do trabalho que há mais de 100 anos a Fiscalização Federal Agropecuária do MAPA desenvolve.

Apesar de, em termos percentuais, as pessoas investigadas e/ou denunciadas na operação “carne Fraca”, deflagrada no dia 17 de março de 2017, pela Polícia Federal, não representem 0,5% (meio por cento) do efetivo que compõe à inspeção e Fiscalização Federal Agropecuária, isso provocou um desgaste junto à opinião pública brasileira e mundial.

Fato é que com muita luta e assegurados no excelente serviço prestado à sociedade temos, gradualmente, conseguido superar este abalo de grande proporção.

E, enquanto Categoria, temos vivido momentos igualmente difíceis. Temos nossos direitos trabalhistas, arduamente conquistados numa luta de décadas, ameaçados.  Falamos especificamente do Decreto Nº 8.205, de 12.3.2014 que atualiza as Atribuições dos TFFA e da nossa Carreira, instituída pela Lei No 13.324, de 29 de julho de 2016, que por instrumentos normativos infra, ou seja, normas internas do Ministério, que estão abaixo da Lei, tem, potencialmente, perdido eficácia e dificultado o exercício de nossas funções.

Mas, esta Diretoria não está adormecida, e, além de enxergar estes ataques à categoria, tem buscado de maneira incansável, legal e política demostrar os equívocos cometidos e a injustiça que representaria tal retrocesso.

O embate que estamos enfrentando é imenso e o que sustenta nossa causa e nos encoraja para mais esta batalha é a união de todos nós. Agradecemos imensamente o voto de confiança de vocês, a interação e à disposição de manter a retaguarda desta equipe que, neste momento, tem a representatividade da Categoria.

No universo cristão, o sentido da Páscoa é a ressureição, o renascimento do Cristo, o ressurgimento da própria vida. E o momento é propício para trazermos esses valores para uma reflexão que se volte também para o nosso trabalho.

A saúde da população depende em grande parte da nossa doação diária em favor da sanidade dos alimentos consumidos que são inspecionados, fiscalizados e analisados por nós, integrantes da Fiscalização Federal Agropecuária. PRECISAMOS, portanto, resistir. Darmos às mãos em união e encorajamento para seguir nosso caminho, dando o melhor da gente e lutando para que também tenhamos o que é justo, devido e merecido.

Nossa luta será vitoriosa. Feliz Páscoa a cada um de vocês.

Um abraço fraterno!

Gabriel Álvaro de Amorim

Presidente da ANTEFFA



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"comunicacao","action":"anteffa","id":"614","module":"default"}