VI Congresso Nacional dos TFFA

17 de Novembro de 2014

VI Congresso Nacional dos TFFA

O evento teve como tema “A organização dos TFFA’s frente aos desafios do momento atual” e foi realizado entre os  dias 17 a 21 de novembro de 2014 na histórica cidade de Bento Gonçalves.

Após a realização de duas visitas à região da Serra Gaúcha, (maio e agosto de 2013) especialmente às cidades de Gramado, Canela, Bento Gonçalves e mais oito rodadas de negociações com os representantes dos hotéis e empresas de prestação de serviços, finalmente em reunião realizada na última sexta, 23, e sábado, 24, na cidade de Bento Gonçalves a Comissão Coordenadora, juntamente com a Diretoria Executiva da ANTEFFA,  assinou contrato com o Hotel Dall’Onder para realização da VI edição do Congresso Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária – IV CONTEFFA.

Evento terá tema voltado para os interesses da categoria e deverá ser inédito.

Em sua VI edição o Congresso Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária terá como tema “A organização dos TFFA’s frente aos desafios do momento atual”. A Comissão Coordenadora e a Diretoria Executiva da ANTEFFA estão trabalhando para realizar um evento inédito de acordo com o merecimento, a altura e expectativa da categoria. Tudo está sendo planejado para atender aos anseios dos associados e o objetivo da comissão é focar a programação e o tempo para as discussões dos interesses da categoria, sem, no entanto, deixar de tratar da Fiscalização Federal Agropecuária.

Regimento do VI CONTEFFA.

Para disciplinar e organizar o evento a Comissão Coordenadora já elaborou o Regimento do VI CONTEFFA que servirá de instrumento balizador para os coordenadores e para os congressistas que em seu Artigo 1º, estabelece: “O Congresso Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária – CONTEFFA, é uma das instâncias da estrutura organizacional da Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária – ANTEFFA e tem caráter indicativo de políticas de interesse da categoria para o próximo biênio e sendo fórum para estabelecimento das prerrogativas e diretrizes gerais para execução dos objetivos previstos no artigo 3º, parágrafo VII, do Estatuto da Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária – ANTEFFA”.

Apresentação de teses oportunizará ampla participação dos associados.

O VI CONTEFFA, contará com teses para subsidiar os seus debates que deverão versar sobre conjuntura internacional, nacional e da atual conjuntura específica da categoria, além dos eixos temáticos do Congresso.

Por que Bento Gonçalves, Conheça um pouco da história dessa bela cidade.

A cidade histórica de Bento Gonçalves foi a escolhida pela Comissão Organizadora para sediar o do VI Congresso Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária – VI CONTEFFA. O evento deverá acontecer no HotelDall’Onder, um dos melhores do Rio Grande do Sul que possui capacidade para hospedar todas as delegações das ATEFFAs.

Bento Gonçalves é um município da Mesorregião do Nordeste Rio-Grandense, no estado do Rio Grande do Sul, no Brasil. Está localizado na Serra Gaúcha. Possui uma população de 107 341 habitantes (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística/2010), sendo considerada uma cidade média. É conhecida por ser ao mesmo tempo um polo vitivinícola, moveleiro e turístico, tendo atuação de destaque nacional e internacional nesses setores.

O local onde foi erguido o município era habitado por índios caingangues desde tempos imemoriais, tendo sido povoado por imigrantes provindos da Itália a partir do ano de 1875, resultado dos esforços do governo imperial a fim de desenvolver a região. Assim, desde as primeiras levas de imigrações, milhares de imigrantes, não só da Itália, mas também portugueses, alemães, polacos e espanhóis, desembarcaram no Brasil e ocuparam as terras onde hoje se encontra a cidade.

O nome do município remete ao general Bento Gonçalves da Silva, militar e revolucionário brasileiro, um dos líderes da Revolução Farroupilha, que buscava a independência da província do Rio Grande do Sul do Império do Brasil. Antes, ainda como colônia da cidade de Montenegro, já havia tido os nomes de Cruzinha e Colônia Dona Isabel.

A cidade abrange grande parte da área do Vale dos Vinhedos, região que abriga algumas das melhores vinícolas. Se destaca ainda por ser o município gaúcho com melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)6 , da ordem de 0,873.

A Realizar

Realizados

Links

 

{"controller":"agenda","action":"evento","id":"111","module":"default"}